15) (G120774F5) Leia o texto abaixo.
Comércio eletrônico e globalização
A globalização ganhou um grande aliado com o surgimento da internet que possibilitou a interligação das pessoas, empresas e instituições de forma instantânea, o chamado tempo real, independente de distâncias ou fuso horário. [...] Comércio eletrônico ou como é identificado no mundo da informática e dos negócios “ECommerce”, [...] ou “Web-commerce”, é toda atividade comercial que utiliza transmissão eletrônica de dados na internet ou www. Pode ser B2B (negócios de empresa para empresa), que a cada dia está se tornando mais presente tanto nos grandes conglomerados quanto entre pequenas e médias empresas e B2C (comércio a varejo) de atendimento direto ao consumidor através das chamadas lojas ou “shopping” virtuais. [...]
SILVA, Juacy da. Comércio eletrônico e globalização. In: Gazeta Digital. Disponível em: https://bit.ly/2kpMAlf. Acesso em: 19 set. 2019. Fragmento.
De acordo com esse texto, a relevância da internet para usos comerciais está relacionada
A) à comodidade de aquisição de produtos oferecida pela rede.
B) à diminuição das atividades do setor primário.
C) à redução das diferenças socioeconômicas dos países.
D) ao aumento da criação de blocos econômicos.
E) ao fim das vendas de mercadorias em lojas físicas.
Resposta: Letra A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário