PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Enquete: 91% acreditam que Médicos brasileiros NÃO vão aceitar trabalhar nos rincões do Brasil

Enquete mostra que 91% dos internautas não acreditam que médicos brasileiros vão aceitar trabalhar nos rincões do Brasil


Pelo menos foi o que apontou uma enquete feita, via Facebook, pela página Mais Geografia nesta quinta-feira (15/11). A enquete foi feita após o governo de Cuba anunciar a saída do programa Mais Médicos.

Questionados via Facebook se acreditam que os médicos brasileiros vão aceitar trabalhar nos rincões do Brasil, 91% dos internautas responderam "não". Já 9% disseram que "sim". O total foi de 703 votos. 

Nos comentários, um dos leitores opinou que "Os cubanos foram hostilizados por uma parte dos profissionais brasileiros quando desembarcaram no aeroporto. Porém, existia uma falta histórica de médicos nos rincões e periferias brasileiras, concursos com inscrições insuficientes nesses locais. Trabalho no SUS há 22 anos , parte administrativa, e já presenciei vários médicos e dentistas recusarem assumir o cargo quando sabem que a vaga é para UBSs em periferia.".

Os dados utilizados neste post foram coletados ás 19:30 horas. Ainda é possível votar na enquete. Veja o resultado mais atualizado no link abaixo:

Nenhum comentário: