PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Questão de Literatura - Compare o verso “Eu julgava-me um homem” com os dois versos finais.

Compare o verso “Eu julgava-me um homem” com os dois versos finais. Que percepção da condição masculina é expressa nesses dois momentos do poema?

RESPOSTA:
No primeiro verso citado, o eu lírico apresenta uma concepção de masculinidade nascida do discurso que circulava socialmente e absorvida por ele graças a uma percepção de mundo ainda adolescente. Nos versos finais, surge a experiência do adulto, que revela, de maneira emotiva, a certeza de que o homem pode sofrer.

LEIA TAMBÉM:

A sequência dessas questões: ATIVIDADE A - ATIVIDADE B - ATIVIDADE C - ATIVIDADE D - ATIVIDADE E - ATIVIDADE F - ATIVIDADE G - ATIVIDADE H - ATIVIDADE I - ATIVIDADE J -ATIVIDADE K - ATIVIDADE L -

Nenhum comentário: