PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 18 de setembro de 2022

Questão de Literatura - Os poemas de Craveirinha e de Conceição Evaristo discutem um tema central na contemporaneidade: o lugar do masculino e do feminino.

Os poemas de Craveirinha e de Conceição Evaristo discutem um tema central na contemporaneidade: o lugar do masculino e do feminino. Os poetas seguem concepções tradicionais? Justifique sua resposta.

RESPOSTA:
Não. O poema de Conceição Evaristo, embora reconhecendo dificuldades, reafirma a capacidade de resistir e cria uma imagem potente do elemento feminino, visto como uma força da natureza. Portanto, contraria a visão tradicional da mulher como um ser frágil e passivo. Também contrariando a tradição, o poema de Craveirinha discute a condição masculina, confrontando o discurso de que o homem não pode revelar sensibilidade para não ter diminuída sua masculinidade. Seu poema associa essa ideia ao universo pueril, que não se sustenta com a experiência adulta.

LEIA TAMBÉM:

A sequência dessas questões: ATIVIDADE A - ATIVIDADE B - ATIVIDADE C - ATIVIDADE D - ATIVIDADE E - ATIVIDADE F - ATIVIDADE G - ATIVIDADE H - ATIVIDADE I - ATIVIDADE J -ATIVIDADE K - ATIVIDADE L -

Nenhum comentário: