PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Questão de História - A invasão das Terras Indígenas pelas indústrias extrativistas, pelo agronegócio e pelos “megaprojetos” de desenvolvimento e infraestrutura ameaça a sobrevivência desses povos e a preservação de suas culturas. A expropriação de terras, os despejos forçados, a falta de acesso aos meios de subsistência, bem como a perda da cultura e de locais espirituais, são formas de violência que continuam afetando as populações tradicionais.

A segunda reportagem aborda a situação dos indígenas nos dias de hoje. Segundo o texto, como a invasão de suas terras ameaça esses povos?

RESPOSTA:
A invasão das Terras Indígenas pelas indústrias extrativistas, pelo agronegócio e pelos “megaprojetos” de desenvolvimento e infraestrutura ameaça a sobrevivência desses povos e a preservação de suas culturas. A expropriação de terras, os despejos forçados, a falta de acesso aos meios de subsistência, bem como a perda da cultura e de locais espirituais, são formas de violência que continuam afetando as populações tradicionais.

Nenhum comentário: