PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Questão de História - Por que a Inglaterra não controlou rigorosamente a exploração de suas colônias, assim como fez a Espanha, já que a economia inglesa também era mercantilista.

Por que a Inglaterra não controlou rigorosamente a exploração de suas colônias, assim como fez a Espanha, já que a economia inglesa também era mercantilista.

RESPOSTA:
Logo no começo da colonização, os espanhóis encontraram metais preciosos, como ouro e prata, o que intensificou o controle rigoroso sobre as colônias. Já a maior parte do território colonial inglês tinha um clima semelhante ao europeu, o que desestimulou o governo a colonizá-lo nos moldes mercantilistas. Além disso, a colonização do litoral atlântico da América pelos ingleses ocorreu apenas no século XVII, quando o mercado europeu já estava suficientemente abastecido pelas colônias ibéricas. Como também não foram encontrados metais de imediato, as colônias inglesas não apresentavam nenhum recurso lucrativo de retorno rápido, como ocorreu na América espanhola.

Nenhum comentário: