PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Questão de Geografia - CESMAC 2016/1 - O Estado de Alagoas tem em quase toda sua extensão várias lagoas de diversos tamanhos e de rara beleza. Sobre elas, podemos afirmar:

CESMAC 2016/1 - O Estado de Alagoas tem em quase toda sua extensão várias lagoas de diversos tamanhos e de rara beleza. Sobre elas, podemos afirmar: 
a) As lagoas Mundaú e Manguaba são as duas maiores lagoas do Estado, formam o complexo estuariano-lagunar Mundaú/Manguaba localizado ao norte de Maceió. 
b) A lagoa de Mundaú é a maior do Estado, interliga-se ao mar através de uma intensa rede de canais e é detentora de uma beleza natural ímpar, o que a torna um dos principais destinos turísticos da cidade de Macéio. 
c) A lagoa de Manguaba é a maior do Estado, possui atrativos turísticos, mas, em 2014, o Instituto do Meio Ambiente constatou a existência de uma quantidade de esgoto 16 vezes maior que o nível aceitável para a lagoa. 
d) A lagoa de Jequiá é a terceira maior do Estado, foi transformada em uma reserva extrativista e apresenta águas mornas e rasas, propiciando banhos relaxantes. 
e) Além das lagoas existentes no litoral alagoano, existem as lagoas da Canoa e Guaxuma que se localizam no Agreste do Estado.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: