PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Questão de Literatura - UNIMONTES 2012/2 - Assinale a alternativa INCORRETA a respeito da novela “Uma estória de amor”, de Guimarães Rosa.

UNIMONTES 2012/2 - Assinale a alternativa INCORRETA a respeito da novela “Uma estória de amor”, de Guimarães Rosa. 
a) As prendas trazidas pelos moradores locais para compor o leilão revelam as peculiaridades dos costumes do interior de Minas Gerais e representam os “tesouros” amealhados na dura vida do sertão. 
b) Manuelzão recebia os convidados da festa como se fosse dono e senhor da fazenda, com ares de proprietário, sem, no entanto, deixar de pensar que, um dia, seria dono de suas terras e de sua casa. 
c) A descrição do vaqueiro Manuelzão e a ênfase dada a “sua grande Mão” reafirmam a rusticidade e a força que compõem o personagem, ressaltando, ainda, sua qualidade de trabalhador braçal. 
d) A “festa” que se prepara é desdenhada por Manuelzão, pois a gente humilde que se juntava para ajudá-lo nos preparativos não merecia, segundo ele, entrar na igrejinha que ele erguia.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...