PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de outubro de 2022

Questão de Sociologia - UNICENTRO 2012/2 - O grupo “Legião Urbana, na música “Pais e Filhos”, canta “Eu moro na rua, não tenho ninguém,

UNICENTRO 2012/2 - O grupo “Legião Urbana, na música “Pais e Filhos”, canta “Eu moro na rua, não tenho ninguém, eu moro em qualquer lugar, já morei em tanta casa que nem me lembro mais, eu moro com meus pais”. A partir dessa afirmativa e a respeito dos estudos sociológicos sobre família, é verdadeiro o que se afirma em 
a) A monogamia é uma característica geral da instituição família. 
b) A proteção, a autoridade e o afeto são características que ocorrem apenas nas sociedades capitalistas. 
c) A família exerce dois tipos de socialização — primária e secundária —, sendo a segunda a mais importante. 
d) A socialização é uma das mais importantes funções da família por preparar o ingresso da criança na sociedade. 
e) A família conjugal é típica de sociedades tradicionais e consiste em um grande número de parentes que habitam juntos e nutrem sentimento de lealdade.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário: