PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Questão de Sociologia - UNICENTRO 2021 - A família é considerada uma instituição social clássica que responde por funções como a socialização e o cuidado.

UNICENTRO 2021 - A família é considerada uma instituição social clássica que responde por funções como a socialização e o cuidado.
Considerando os conhecimentos da Sociologia da Família sobre essa instituição, assinale a alternativa correta. 
a) A figura do patriarca, como autoridade incontestável, é uma novidade introduzida no Ocidente com os processos de modernização, industrialização e urbanização. 
b) A socialização familiar produzida na sociedade moderna teve como efeito reverter a individualização e a reflexividade experimentadas em épocas anteriores. 
c) A separação entre o espaço doméstico e o local de trabalho, promovida com a industrialização e a urbanização, reduziu a função socializadora da família. 
d) Os regimes de bem-estar latino-americanos se caracterizam pela alta socialização das tarefas de cuidado e redução dessas responsabilidades familiares. 
e) O surgimento da família nuclear burguesa simbolizou a transição da família como unidade de consumo para unidade de produção.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...