PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Questão de História - FACASPER 2021 - A doutrina do “Destino Manifesto” expunha uma visão bíblica dos Estados Unidos segundo a qual

FACASPER 2021 - A doutrina do “Destino Manifesto” expunha uma visão bíblica dos Estados Unidos segundo a qual seu povo estava destinado a tomar posse de uma suposta “terra prometida”. A crença em tal doutrina é considerada uma forma radical do nacionalismo norte-americano que respaldou, no século XIX, o expansionismo territorial do país para o Sul e para o Oeste. Sobre o expansionismo territorial dos Estados Unidos apoiado na doutrina do “Destino Manifesto”, pode-se afirmar que ele: 
a) era pacífico e orientado pela ética do trabalho produtivo, em razão de sua forte conotação religiosa. 
b) levou os norte-americanos a se envolverem em conflitos armados em regiões muito distantes, como a Guerra do Vietnã, no Sudeste Asiático. 
c) fracassou em seu objetivo de incorporar novos territórios, pois não conseguiu derrotar a aliança dos índios Sioux e Cherokees com os mexicanos. 
d) era legítimo, pois os Estados Unidos só desejavam ocupar as terras que já faziam parte do domínio colonial inglês. 
e) foi implacável com os povos indígenas, removendo-os de suas terras nativas, e com seus vizinhos mexicanos, tomando-lhes parte de seu território.

RESPOSTA:
Letra E.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...