PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Questão de Geografia - Os espaços têm diferentes formas ou funções de acordo com as atividades

Os espaços têm diferentes formas ou funções de acordo com as atividades que nele se desenvolvem. Por exemplo, a casa pode ser espaço de moradia, ter a forma de um sobrado e a função de oferecer abrigo e conforto. Com base nessa ideia, responda: 
a) Quais são as funções das fábricas, dos hospitais e das praças? Em geral, qual é a forma de cada um desses espaços? 
b) Cite outro espaço que você frequenta. Na sua opinião, para que ele foi criado?


RESPOSTA:
a) As fábricas têm a função de produzir mercadorias e produtos e costumam ocupar extensos galpões e grandes edificações. Os hospitais são espaços para prestação de serviços de saúde, estão localizados em edifícios e têm quartos para acomodar os pacientes. Já as praças são espaços públicos criados para o lazer e o convívio entre as pessoas, ficam em espaços abertos, costumam ser arborizadas e podem ter equipamentos de lazer, como quadras esportivas. 
b) São muitos os espaços que frequentamos em nosso dia a dia. Por exemplo, escolas (para prestação de serviços de educação), lojas e supermercados (para comércio de mercadorias), ruas, estradas e avenidas (utilizadas para o transporte de pessoas e mercadorias).

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...