PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Questão de História - Que posição a historiadora Anne Cova defende acerca do papel da guerra nas questões

Que posição a historiadora Anne Cova defende acerca do papel da guerra nas questões relativas aos direitos das mulheres? Justifique sua resposta indicando trechos do texto que demonstram a posição dela.

RESPOSTA:
A historiadora Anne Cova defende a ideia de que as mobilizações pelos direitos das mulheres e por sua maior integração ao mercado de trabalho só se tornaram realidade e só foram colocadas efetivamente em prática durante o tempo de duração do conflito. Para ela, logo depois do término da Primeira Guerra Mundial, cada sexo teve de voltar a “ocupar o seu lugar” na sociedade. O trecho a seguir demonstra as ideias da autora: “Nos anos vinte, em vários países, a palavra de ordem passou a ser a reposição de cada sexo no seu devido lugar. Era valorizada a presença da mulher no lar e, findo o conflito, a desmobilização aconteceu muito rapidamente. Se, até pela sua longa duração, a Grande Guerra exigiu a mobilização das mulheres e lhe permitiu acesso à esfera pública, as mudanças duraram tão somente o tempo do conflito”.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...