PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Questão de Geografia - Com base na leitura do texto, indique a alternativa que melhor traduz as ideias apresentadas.

Com base na leitura do texto, indique a alternativa que melhor traduz as ideias apresentadas. “[...] A Região Nordeste caracteriza-se naturalmente como de alto potencial para evaporação da água em função da enorme disponibilidade de energia solar e altas temperaturas. Aumentos de temperatura associados à mudança de clima decorrente do aquecimento global, independente do que possa vir a ocorrer com as chuvas, já seriam suficientes para causar maior evaporação dos lagos, açudes e reservatórios e maior demanda evaporativa das plantas. Isto é, a menos que haja aumento de chuvas, a água se tornará um bem mais escasso, com sérias consequências para a sustentabilidade do desenvolvimento regional [...].” 
MARENGO, José A. Possíveis impactos da mudança de clima no Nordeste. ComCiência, 10 mar. 2007. Disponível em: http://www.mma.gov.br/port/ conama/reuniao/dir1024/ApresentMarengo.pdf. Acesso em: 2 ago. 2017. 
a) Caso não ocorra um aumento na precipitação, elevações de temperatura associadas ao aquecimento global podem tornar o clima da Região Nordeste mais árido. 
b) Caso ocorra uma elevação na temperatura e na quantidade de chuvas, o clima da Região Nordeste tende a ficar mais árido em determinadas regiões. 
c) O clima da Região Nordeste não deve sofrer consequências em caso de uma elevação na temperatura, causada pelo aquecimento global. 
d) Caso ocorra um aumento da precipitação na Região Nordeste, em função do aquecimento global, o clima deverá se tornar mais árido. 
e) Uma elevação na temperatura provocada pelo aquecimento global deve tornar o clima do Nordeste mais úmido, porque a evaporação tende a aumentar.

RESPOSTA:
Letra A.
LEIA TAMBÉM: 

A sequência dessas questões: ATIVIDADE 01 - ATIVIDADE 02 - ATIVIDADE 03 - ATIVIDADE 04 - ATIVIDADE 05

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...