PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Questão de História - A luta das mulheres por liberdade e igualdade tinha um adversário muito mais difícil de ser vencido

A luta das mulheres por liberdade e igualdade tinha um adversário muito mais difícil de ser vencido do que as instituições. Era a força da tradição. 
a) Quais as funções sociais tradicionalmente atribuídas às mulheres? 
b) Segundo o texto, ao conquistar o direito de voto, as mulheres brasileiras pretendiam romper com todas as tradições da sociedade? Justifique.

RESPOSTA:
a) As funções sociais tradicionalmente atribuídas às mulheres são aquelas referentes ao lar e à educação e criação dos filhos. 

b) Não; o texto nos passa a ideia de que uma conquista não exclui a outra. Ou seja, o fato de adquirir direitos políticos e um maior espaço no mercado de trabalho não significa que as mulheres promoveriam o rompimento com os valores tradicionais da sociedade. Isso porque é possível que todas essas “facetas” da vida feminina convivam entre si.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...