Leia o texto a seguir e responda às questões propostas.
Com apoio da União Europeia, FAO ajudará mais de 150 mil pessoas no Iêmen A assistência será possível graças aos 12 milhões de euros prometidos pela União Europeia (UE) para o país que tem agora 14 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. “Essa é uma das piores crises humanitárias do mundo. O acesso das pessoas à alimentação está piorando rapidamente e é preciso uma ação urgente”, disse o representante da FAO no Iêmen, Salah Hajj Hassan. “A contribuição da UE reforçará consideravelmente a nossa capacidade de recolher dados críticos sobre a insegurança alimentar, de modo que medidas rápidas possam ser tomadas para evitar uma nova deterioração da situação. Os recursos também vão contribuir para aumentar a resiliência dos agricultores e pastores de gado, os ajudando a aumentar o valor de sua produção agrícola”, acrescentou. [...] COM APOIO da União Europeia, FAO ajudará mais de 150 mil pessoas no Iêmen. ONU Brasil, 12 jan. 2017.
Disponível em: https://nacoesunidas.org/com-apoio-da-uniao-europeia-fao-ajudara-mais-de-150-milpessoas-no-iemen. Acesso em: 26 mar. 2018.
a) Qual a crise humanitária enfrentada pelo Iêmen?
b) Quais as razões que levam o país a enfrentar essa crise?
RESPOSTA:
a) Insuficiência alimentar.
b) A instabilidade política e os
conflitos internos do país são
um dos responsáveis pela crise.
A proposta, de acordo com o
texto, é ampliar a capacidade
produtiva e de geração de renda da população (que também
podem ser considerados como
problemas), de modo que possam amenizar esse problema
nos próximos períodos.
LEIA TAMBÉM:
A sequência dessas questões: ATIVIDADE 01 - ATIVIDADE 02 (A) - ATIVIDADE 02 (B) - ATIVIDADE 03 - ATIVIDADE 04 - ATIVIDADE 05 - ATIVIDADE 06 -
Um comentário:
Me ajudaram muito, obrigada!!
Postar um comentário