PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Questão de Geografia - (Acafe 2015/2) Água, minérios e madeira são exemplos de três recursos naturais

2 - (Acafe 2015/2) Água, minérios e madeira são exemplos de três recursos naturais que tem preocupado cientistas e governos de todo o mundo. Escassez ou mesmo esgotamento são possibilidades reais. Nesse sentido é correto afirmar, exceto: 
a) Até o Brasil, um dos países mais ricos do mundo em termos de recursos naturais, viveu crises como a que recentemente caracterizou a grave escassez de água nos reservatórios que abastecem a área metropolitana de São Paulo. 
b) A China, em função de sua grande população, tem poupado suas reservas minerais e de petróleo e ampliado as importações de países africanos e latino-americanos. Dessa forma, mantém seus recursos intactos e garante seu crescimento no futuro. 
c) Os cientistas no mundo inteiro têm alertado para a exploração predatória dos recursos naturais. Apesar dessa crítica alarmante, a maioria dos países ainda mantém práticas de exploração do meio ambiente que não são sustentáveis. 
d) A ideia de sustentabilidade foi construída nas últimas décadas. Sua principal percepção é de que a utilização de recursos hoje não deve inviabilizar o acesso a esses mesmos recursos pelas gerações futuras.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: