PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Questão de Geografia - Sobre o desmatamento do Cerrado, assinale V para as proposições VERDADEIRAS

2 - Sobre o desmatamento do Cerrado, assinale V para as proposições VERDADEIRAS e F para as proposições FALSAS: 
I. ( ) O processo de devastação do Cerrado consolidou-se ao longo da segunda metade do século XX em virtude dos avanços das atividades agropecuárias. Esse processo, no entanto, vem regredindo, e boa parte do Cerrado já foi recuperada. 
II. ( ) As principais causas do desmatamento do Cerrado são o aumento das queimadas e o desmatamento para viabilizar a produção agropecuária. 
III. ( ) Apesar de quase 70% do Cerrado ser formado por reservas e unidades de conservação, o desmatamento vem aumentando consideravelmente. 
IV. ( ) O desmatamento do Cerrado provoca extinção de espécies animais, reduzindo a biodiversidade.

RESPOSTA:
I. ( F) O processo de devastação do Cerrado consolidou-se ao longo da segunda metade do século XX em virtude dos avanços das atividades agropecuárias. Esse processo, no entanto, vem regredindo, e boa parte do Cerrado já foi recuperada. 
II. ( V) As principais causas do desmatamento do Cerrado são o aumento das queimadas e o desmatamento para viabilizar a produção agropecuária. 
III. (F ) Apesar de quase 70% do Cerrado ser formado por reservas e unidades de conservação, o desmatamento vem aumentando consideravelmente. 
IV. (V ) O desmatamento do Cerrado provoca extinção de espécies animais, reduzindo a biodiversidade.


Nenhum comentário: