PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Questão de Geografia - Para a promoção de ações de bem-estar social ligados ao meio ambiente

6 - Para a promoção de ações de bem-estar social ligados ao meio ambiente existem papéis importantes a serem exercidos por organizações, Estado e pela população. Cite algumas possíveis atitudes individuais para promover o desenvolvimento sustentável.

RESPOSTA:
  • A separação do lixo doméstico em rejeitos orgânicos e não orgânicos. Os rejeitos não orgânicos, formados em especial por materiais recicláveis, devem ser direcionados para a coleta seletiva de lixo. Já os rejeitos orgânicos devem ser devidamente compostados e podem ser utilizados como adubo.
  • A adoção de um consumo consciente. Na realização de compras, deve-se evitar produtos que não possuem garantia de procedência ambiental. Além disso, a utilização de embalagens retornáveis e a preferência por artigos que não utilizam plásticos na sua composição são ações importantes.
  • A utilização de meios de transporte alternativos ou coletivos. O uso de bicicleta e outros meios de transporte não poluentes diminuem a emissão de gases na atmosfera. Do mesmo modo, o transporte coletivo deve ser privilegiado frente ao transporte individual.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...