PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Questão de Geografia - Responda: o que a sociedade deve fazer para promover o Desenvolvimento Sustentável?


3 - Responda: o que a sociedade deve fazer para promover o Desenvolvimento Sustentável? 

RESPOSTA:
O desenvolvimento sustentável é necessário para a manutenção das diferentes formas de vida da humanidade, assim como para a garantia de oferta de recursos ambientais para as próximas gerações. Sendo assim, o alcance do desenvolvimento sustentável perpassa por mudanças nos hábitos de consumo, nas políticas ambientais e na melhoria de qualidade de vida da população. Para tal, torna-se necessário uma reavaliação dos modos de vida das pessoas, com vistas à diminuição do consumismo e da predação desenfreada dos recursos naturais, além da promoção de mudanças na estrutura produtiva das indústrias.

No mais, deve-se ainda incentivar políticas de preservação ambiental, assim como atividades com reduzido impacto ambiental nas diferentes esferas da sociedade. Por sua vez, do ponto de vista social, pode-se fomentar ações de diminuição das desigualdades sociais, assim como o estabelecimento de uma maior oferta de trabalho e renda para as populações, por meio das contribuições da chamada economia verde. Desse modo, contemplam-se os princípios econômico, ambiental e social previstos no conceito de desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...