PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 26 de março de 2023

Questão de Matemática - UECE 2023 - João é um jogador de futebol de final de semana; adora “jogar uma bolinha” com os amigos após o churrasco

UECE 2023  - João é um jogador de futebol de final de semana; adora “jogar uma bolinha” com os amigos após o churrasco regado a cerveja. Passa a semana no trabalho, sentado em frente ao computador, em um escritório, de 8h às 17h. Vai de carro, estaciona na porta do local de labuta e pede o almoço em uma lanchonete, do tipo fast food. Lancha salgadinhos e frituras, sempre acompanhado de refrigerante. Após chegar em casa, no final do expediente, sobe para seu apartamento, de elevador, toma um banho, janta sempre uma massa e vai assistir televisão na cama até dormir. O nível de atividade física de uma pessoa é um método numérico de expressar um gasto de energia diária. Isso quer dizer que esse nível é um número atribuído ao que é feito em um dia. A quantidade de esforço físico em um dia determina quantas calorias devem ser consumidas no mesmo período para manter a atividade e perder ou ganhar peso, se desejar. 

Observando o retrato da rotina semanal de João, pode-se concluir que 
a) seu nível de atividade física é baixo; ele consome mais calorias do que gasta e pode, em um futuro próximo, ser acometido de sedentarismo, obesidade, diabetes ou algum mal cardíaco. 
b) seu nível de atividade física é alto; ele consome menos calorias do que gasta e pode, em um futuro próximo, ser acometido de sedentarismo, obesidade, diabetes ou algum mal cardíaco. 
c) seu nível de atividade física é insuficiente; ele consome menos calorias do que gasta e pode, em um futuro próximo, ser acometido de sedentarismo, obesidade, diabetes ou algum mal cardíaco. 
d) seu nível de atividade física é além do normal; ele consome mais calorias do que gasta e pode, em um futuro próximo, não ser acometido de sedentarismo, obesidade, diabetes ou algum mal cardíaco.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: