PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de novembro de 2022

Questão de Literatura - ACAFE 2021- Assinale o fragmento extraído da obra De Amor e Amizade, de Clarice Lispector.

ACAFE 2021- Assinale o fragmento extraído da obra De Amor e Amizade, de Clarice Lispector. 
a) “De volta à margem, cansado, apanha as longas vestes e se coça, rumando à cidade. Ainda é noite, quando bate na porta de Igreja de São Sebastião dos Humildes. Ao abrirem fez o sinal da cruz.” 
b) “– Minha pintura não está derretendo? Veja se o verde dos olhos não borrou... Nunca transpirei tanto, sinto o sangue ferver.” 
c) “Através de meus graves erros – que um dia eu talvez os possa mencionar sem me vangloriar deles – é que cheguei a poder amar. Até esta glorificação: eu amo o Nada.” 
d) “Ela sempre me estimara, eu via bem; ela sempre me quisera, eu percebia; ela mesma fora que nos casara; mas a loucura sua, que ia a passos largos, como sempre, virava-se para os parentes próximos e para as pessoas amigas.”

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: