PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 1 de outubro de 2022

Questão de Literatura - UniCesumar 2015 - Tenho visto alguma coisa do mundo, e apontado alguma coisa do que vi. De todas quantas viagens porém fiz,

UniCesumar 2015 - Tenho visto alguma coisa do mundo, e apontado alguma coisa do que vi. De todas quantas viagens porém fiz, as que mais me interessaram sempre foram as viagens na minha terra. A terra de que fala o narrador é Portugal. Assim, a obra Viagens na minha terra, escrita por Almeida Garrett, tem como itinerário e destino final do narrador, 
a) sair de Lisboa, chegar à cidade de Santarém e retornar ao ponto de partida. 
b) partir do Tejo e alcançar apenas o Vale de Santarém. 
c) fugir da civilização e chegar a lugares primitivos, selvagens e incultos. 
d) iniciar a viagem em Azambuja e concluí-la no Grande Café do Cartaxo. 
e) partir do Paço, viajar até Santarém e findar o roteiro na ponte de Asseca.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: