PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Questão de Literatura - UFMG 2012 - Assinale a alternativa em que o trecho apresenta o desfecho do pedido de dinheiro de Naziazeno ao diretor.

UFMG 2012 - Assinale a alternativa em que o trecho apresenta o desfecho do pedido de dinheiro de Naziazeno ao diretor. 
a) “— Doutor, imagine a minha situação, o meu leiteiro...” — Não! Não! Trivialidade... uma trivialidade... “— O meu filho, doutor!...” — Outra vez o teu filho, Naziazeno... sempre o teu filho...” 
b) O diretor “está” só, escrevendo, a cabeça enterrada no vão da escrivaninha de cortina. — Dá licença?” “— Entre.” “— Doutor...” “— Eu compreendo essas coisas, Naziazeno.” — O diretor tem a voz suave. Ele é moço. 
c) Quando o seu filho esteve doente, eu o ajudei como pude. Não me peça mais nada. Não me encarregue de pagar as suas contas: já tenho as minhas, e é o que me basta... (Risos.) 
d) “— Sessenta mil réis! Um ordenado quase!... É isso coisa que se peça?!” Não! Está a ver o diretor tirando o dinheiro do bolso, entregando-lho num gesto quase furtivo, sem olhá-lo, como quem tem pressa...

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: