PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Questão de Literatura - Leia o excerto extraído de “Capítulo 4, Versículo 3”, do álbum Sobrevivendo no inferno:

Leia o excerto extraído de “Capítulo 4, Versículo 3”, do álbum Sobrevivendo no inferno:

Para os mano da Baixada Fluminense à Ceilândia
Eu sei, as ruas não são como a Disneylândia
De Guaianases ao extremo sul de Santo Amaro
Ser um preto tipo A custa caro
É foda
Foda é assistir à propaganda e ver
Não dá pra ter aquilo pra você
Playboy forgado, de brinco, cu, trouxa
Roubado dentro do carro na avenida Rebouças
Correntinha das moça, as madame de bolsa
Dinheiro... Não tive pai, não sou herdeiro
Se eu fosse aquele cara que se humilha no sinal
Por menos de um real minha chance era pouca
Mas se eu fosse aquele moleque de touca
Que engatilha e enfia o cano dentro da sua boca
De quebrada, sem roupa, você e sua mina
Um, dois, nem me viu, já sumi na neblina
Mas não…
Permaneço vivo, prossigo a mística
Vinte e sete ano contrariando a estatística
RACIONAIS MC’s, 2018, p. 55-56.

De acordo com o contexto temático dos raps presentes em Sobrevivendo no inferno, contrariar as estatísticas refere-se a
A) recusar os apelos consumistas.
B) não ser morto ainda jovem.
C) rejeitar o racismo da sociedade.
D) não ser reconhecido como artista.

RESPOSTA:
Letra B.

Nenhum comentário: