PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Questão de Geografia - O que diferencia um migrante de um refugiado?

4 - O que diferencia um migrante de um refugiado?

RESPOSTA:
Refugiados: são pessoas que escaparam de conflitos armados ou perseguições. Com frequência, sua situação é tão perigosa e intolerável que devem cruzar fronteiras internacionais para buscar segurança nos países mais próximos, e então se tornarem um "refugiado" reconhecido internacionalmente, com o acesso à assistência dos Estados, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e de outras organizações. Para estas pessoas, a negação de um asilo pode ter consequências vitais. 

Migrantes: termo mais usado atualmente para se referir aos imigrantes, que escolhem se deslocar não por causa de uma ameaça direta de perseguição ou morte, mas principalmente para melhorar sua vida em busca de trabalho ou educação, por reunião familiar ou por outras razões. À diferença dos refugiados, que não podem voltar ao seu país, os migrantes devem continuar recebendo a proteção do seu governo.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...