PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 6 de janeiro de 2018

Quais os países localizados na região da Península Arábica?

Sete países  estão completamente localizados dentro da Península Arábica: Kuwait, Arábia Saudita, Iêmen, Emirados Árabes Unidos, Omã, Bahrein e Catar. Dois outros países também tem partes de suas terras dentro da península: o Iraque e a Jordânia. A Península Arábica é uma importante fonte mundial de petróleo e gás natural; Esta indústria constitui uma grande parte da atividade econômica local. Além disso, os países dentro desta península tem setores ativos de construção e serviços financeiros.

A Península Arábica é a maior península do mundo.
 Uma península é uma formação geográfica única semelhante a uma ilha, no entanto se liga ao continente ou a outra porção de terra maior.. Uma ilha, ao contrário, é uma formação geográfica independente que está completamente rodeada de água. A água que circunda uma península pode ser de um rio, lago, oceano ou mar.

A Península Arábica é a maior península do mundo. Esta península está localizada ao sudoeste do continente asiático. É cercado por vários corpos de água, incluindo o Golfo Pérsico, o Mar da Arábia e o Mar Vermelho. A extremidade norte da Península Arábica se conecta ao deserto da Arábia e atua como uma fronteira não oficial entre a Arábia Saudita e o Kuwait.

A paisagem dentro da Península Arábica é bastante diversificada e inclui várias características geográficas, tais como: um planalto central, vastos desertos, a Cordilheira de Hejaz e uma costa pantanosa. O clima é marcado pela aridez.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...