PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Questão de Literatura - AFA-SP 2016 - Por meio do discurso de Carolina Maria de Jesus, percebemos marcas de preconceitos existentes na época em que ela escreveu seu texto.

AFA-SP 2016 - Por meio do discurso de Carolina Maria de Jesus, percebemos marcas de preconceitos existentes na época em que ela escreveu seu texto. Assinale a opção que ilustra explicitamente essa marca. 
A) “Fui na feira da Rua Carlos de Campos, catar qualquer coisa. Ganhei bastante verdura.” 
B) “Eu vou acender uma folha de jornal e passar pelas paredes. É assim que os favelados matam os mosquitos.” 
C) “Eu tenho dó dos meus filhos. Quando eles vê as coisas de comer eles brada: Viva a mamãe!” 
D) “Nas prisões os negros eram os bodes expiatorios. Mas os brancos agora são mais cultos. E não nos tratam com desprezo.”

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário: