PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Questão de Geografia - Em 2003, foi instituído o Estatuto do Idoso. Leia a seguir um de seus artigos e responda à questão.

Em 2003, foi instituído o Estatuto do Idoso. Leia a seguir um de seus artigos e responda à questão. Art. 3o : É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. 
BRASIL. Lei no 10.741, de 1o de outubro de 2003. Diário Oficial da União, Poder Legislativo, Brasília, DF, 3 out. 2003. p. 1.

• Qual é a importância de se instituir um Estatuto do Idoso?

RESPOSTA:
O Estatuto é uma forma de proteger os idosos, assegurando a eles direitos como saúde, lazer, educação e cultura. O Estatuto também destaca que a função de respeitar e cuidar dos idosos é de todas as esferas da sociedade – desde a família até o Poder Público.

A sequência dessas questões: ATIVIDADE 01 - ATIVIDADE 02 - ATIVIDADE 03 - ATIVIDADE 4 - ATIVIDADE 5 - ATIVIDADE 6 - ATIVIDADE 7

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado ajudou muito.

Anônimo disse...

Ajudou muito ��