PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Questão de Geografia - De acordo com o mapa abaixo, cite os Domínios morfoclimáticos presentes no estado de Minas Gerais

3 - De acordo com o mapa abaixo, cite os Domínios morfoclimáticos presentes no estado de Minas Gerais e quais suas principais características.

RESPOSTA:

CERRADO: O Cerrado é caracterizado por ser uma savana brasileira, sendo o segundo maior bioma do Brasil. Abrange uma área aproximada de 2 milhões de km² e possui grande biodiversidade em sua fauna e flora. Essa biodiversidade associada ao grau de degradação e ameaça ambiental no Cerrado faz com que esse bioma seja considerado um hotspot.

CAATINGA: A caatinga é um tipo de bioma de regiões de clima quente e seco, característico da região Nordeste do Brasil e do extremo norte do estado de Minas Gerais.Abriga um conjunto de espécies vegetais de porte arbóreo e arbustivo que cobrem o semiárido nordestino.

MARES DE MORRO: 
O domínio morfoclimático de Mares de Morros está presente na região costeira do brasil, especialmente nas regiões nordeste e sudeste do Brasil ocupando aproximadamente quinze porcento do território nacional e espalhado por 13 estados. Por essa proximidade com o mar, por vezes, é equivocadamente chamada de domínio morfoclimático de mares E morros, ao invés do nome correto de mares de morros.

2 comentários:

Anônimo disse...

me ajudou muito!!

bl7d disse...

me ajuda muito esse blog!!