PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Exercícios de Geografia sobre a América do Norte - com respostas

QUESTÃO 1  - A América do Norte é uma subdivisão do continente Americano. Cite os países que integram essa parte do globo.

QUESTÃO 2  - A formação de blocos econômicos tem como principal objetivo a maximização das relações comerciais entre os países integrantes. Nesse sentido, os países da América do Norte formaram um dos blocos econômicos mais importantes do planeta. Marque a alternativa que corresponde a esse bloco econômico. a) Mercosul b) Apec c) União Europeia d) Nafta e) Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

QUESTÃO 3  - Sobre os aspectos da população da América do Norte marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas. 
a) Todos os países da América do Norte têm como idioma oficial o inglês. 
b) Estados Unidos e Canadá são países que apresentam elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), o México, por sua vez, possui padrões sociais compatíveis com os outros países da América Latina. 
c) Estados Unidos é o país mais populoso da América do Norte, seguido pelo México e Canadá, respectivamente. 
d) A maioria da população canadense é de origem europeia. 
e) Com os constantes atentados terroristas, além da crise econômica enfrentada pelos estadunidenses, está havendo uma inversão no sentido dos fluxos migratórios entre México e Estados Unidos, ou seja, os estadunidenses que estão migrando para o México.

QUESTÃO 4  - A América do Norte é uma subdivisão do continente americano, sendo formada pelos países do México, Canadá e Estados Unidos. No entanto, outros dois territórios pertencentes a países europeus estão localizados nessa porção da América. Marque a alternativa que corresponde aos dois territórios localizados na América do Norte.
a) Groelândia e Malvinas 
b) Groelândia e Santa Helena 
c) Bermudas e Groelândia 
d) Bermudas e Alasca

QUESTÃO 5  - Sobre os aspectos físicos da América do Norte marque a alternativa incorreta. 
a) O território norte-americano é banhado pelos oceanos Glacial Ártico, Atlântico e Pacífico. 
b) O Alasca é um território que pertencente aos Estados Unidos. 
c) Com extensão territorial de 1.958.201 quilômetros quadrados, o México é o menor país da América do Norte. 
d) A América do Norte está localizada ao norte da Linha do Equador, portanto, ela pertence ao hemisfério setentrional. 
e) Localizado entre o trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico, os três países da América do Norte pertencem exclusivamente à Zona Climática Temperada do Norte.

RESPOSTAS:

1  - Localizada no extremo norte do continente americano, a América do Norte é formada por três países: México, Estados Unidos da América, Canadá.

2 -  Alternativa correta: letra “D”.

3 - 
a) F
b) V
c) V
d) V
e) F

4 - Alternativa correta: letra “C”.

5 - Letra E.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...