PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 19 de setembro de 2021

"Nobel de Geografia": Prêmio Vautrin-Lud (2021) para a geógrafa cingapuriana Brenda Yeoh

É oficial, Brenda Yeoh é a vencedora do Vautrin Lud 2021

No próximo FIG (Festival Internacional de Geografia), de 1 a 3 de outubro de 2021, o prêmio Vautrin-Lud será entregue a Brenda Yeoh. O Prêmio Vautrin Lud é o mais alto prêmio no campo da Geografia. Geralmente, é conhecido como o "Prêmio Nobel de Geografia". Brenda Yeoh é primeira cingapuriana  laureada.
Prêmio Vautrin-Lud (2021) para a geógrafa cingapuriana Brenda Yeoh.

Nascida em 25 de dezembro de 1963, Brenda S. A. Yeoh, se formou em Geografia na Universidade de Cambridge , na Inglaterra, e fez um doutorado na Universidade de Oxford , na Inglaterra. É professora de Geografia da NUS - National University of Singapore (Universidade Nacional de Singapura ), onde ingressou em 1987. Brenda Yeoh é autora de mais de 35 livros e 230 artigos em revistas científicas.

Seus interesses de pesquisa incluem a política do espaço em cidades coloniais e pós-coloniais e uma ampla gama de pesquisas sobre migração na Ásia, incluindo temas-chave como cosmopolitismo e migração de talentos altamente qualificados; gênero, reprodução social e migração de cuidado; questões de migração, identidade nacional e cidadania; universidades globalizantes e mobilidades de estudantes internacionais; e política cultural, dinâmica familiar e migrantes matrimoniais internacionais.

*Por Gabriel, Egidio do Carmo,  do Blog de Geografia (Suburbano Digital). Com informações do site oficial do Prix Vautrin-Lud - Festival International de Géographie.

Nenhum comentário: