PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 24 de julho de 2021

Questão PET - Sobre Sistemas Agrários, escreva V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmativas FALSAS:

Sobre Sistemas Agrários, escreva V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmativas FALSAS: 
I) ( ) Agrossistema é um tipo (ou modelo) de produção ou agropecuária em que se observa que cultivos ou criações são praticados, quais as técnicas e como se dá a relação da agricultura com o espaço e qual é o destino da produção. 
II) ( ) A Agricultura de Jardinagem consiste na inovação do uso de telhados urbanos para o plantio ou cultivo de hortaliças e flores. A proposta visa tornar a cidade mais “verde” além de favorecer o microclima. 
III) ( ) Do ponto de vista ambiental a Revolução Verde, assim identificada, proporcionou uma agricultura sem contaminação de alimentos nem das águas por ela utilizadas. Isso possibilitou uma preservação maior da biodiversidade na área onde é praticada. 
IV) ( ) Dentre os sistemas agrários tradicionais podemos citar o Pastoreio Nômade ou Transumante, muito comum nas regiões áridas ou semiáridas. Consiste na criação de animais (cabras, ovelhas ou vacas) constantemente levados de um lugar a outro em busca de água e de pastos que não estejam secos.

RESPOSTA:
I - V
II - F
III - F
IV - V

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...