PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 24 de julho de 2021

Questão de Geografia - FUVEST 2010 - Os gráficos revelam:

Os gráficos revelam:
a) pequena quantidade de propriedades, com até 100 ha, ocupando a maior parcela da área, o que significa uma distribuição desigual da terra.
b)grande quantidade de propriedades, com mais de 1000 ha, correspondendo à maior parcela da área ocupada, o que significa uma distribuição equitativa da terra.
c)grande quantidade de propriedades, com até 100 ha, correspondendo às menores parcelas da área ocupada, o que significa uma distribuição desigual da terra.
d)pequena quantidade de propriedades, de 100 a 1000 ha, ocupando a maior parcela da área, o que significa uma distribuição equitativa da terra.
e)pequena quantidade de propriedades, com mais de 1000 ha, correspondendo à menor parcela da área ocupada, o que significa uma distribuição desigual da terra.

RESPOSTA:
Letra C.

No Brasil, como em todo país capitalista, as terras transformam-se em mercadorias, o que permite sua posse pelas classes mais favorecidas. Assim, percebe-se pelo gráfico e conforme os dados que as terras estão mal distribuídas, concentrando-se nas mãos de poucos, o que se evidencia pela análise do gráfico. Contudo, observa-se um grande número de propriedades com até 100 ha, que apresentaram, por sua vez, uma porcentagem bastante reduzida de áreas ocupadas, demonstrando essa concentração.

Nenhum comentário: