PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Questão PET - Com base na imagem e nas informações dadas na legenda

4 - Com base na imagem e nas informações dadas na legenda, escreva qual o tipo de relevo e onde ele aparece no continente americano, temperatura predominante e ocupação humana.

Vista de parte das Montanhas Rochosas, cadeia que se estende pela costa oeste dos Estados Unidos e do Canadá. Foto no estado de Columbia (Estados Unidos, 2012).



RESPOSTA:
As Montanhas Rochosas são um conjunto de montanhas localizada no oeste da América do Norte, tem uma extensão de mais de 4.800 km, e entre 110 e 480 km de largura. Sua altitude média é de 1200 metros. Devido sua dimensão, é um fator determinante para as condições naturais e humanas do local em que se situa.

Seu típico clima frio de alta montanha, varia de acordo com a altitude. A temperatura média é de 6°, e varia muito de acordo com a estações do ano. Os verões são amenos e secos, no mês de julho é quando se têm as maiores temperaturas, que alcançam até 25°. Os invernos, são mais úmidos e frios, e é comum ter temperaturas abaixo de 0°, podendo cair até -14°. A precipitação média é de 360 mm anuais.

A ocupações humana das Montanhas Rochosas datam de 11.000 anos, quando era o habitat natural primeiro dos paleoíndios – os chamados nativos americanos – e mais tarde para os indígenas de diversas tribos. Com as primeiras explorações colonizadoras várias populações nativas foram erradicadas ou expulsas de seus locais de origem, e obrigadas a se realocar em outras regiões. O contato dos colonizadores com os indígenas alteraram sua forma de vida e suas culturas profundamente. O terreno acidentado e o clima hostil, fizeram com que esta porção do continente americano fosse um dos últimos territórios explorados pelos colonizadores europeus. O primeiro a cruzar as Rochosas foi o explorador escocês Alexander Mackenzie, na porção canadense, em 1793. A parte estadunidense da montanha foi cruzada apena em 12 anos depois pela expedição Lewis e Clark.

3 comentários:

Unknown disse...

muito Obrigada😊

Unknown disse...

Muito obrigado 😊😊

Unknown disse...

Muito obrigado 😊😊

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...