PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 24 de julho de 2021

Questão de Geografia - (Unimontes) Acerca do Movimento dos Sem-Terra (MST) e da Reforma Agrária no Brasil, é CORRETO afirmar que:

(Unimontes) Acerca do Movimento dos Sem-Terra (MST) e da Reforma Agrária no Brasil, é CORRETO afirmar que: 
a) o MST não recebe o apoio da Igreja e da Pastoral da Terra por invadir e destruir laboratórios de pesquisa de empresas reflorestadoras e áreas produtivas. 
b) organismos de países capitalistas avançados se opõem ao financiamento das marchas do MST em função dos interesses ligados ao Fundo Monetário Internacional. 
c) a imprensa e a mídia brasileira em geral não divulgam as invasões, confrontos e mortes ligados à luta pela terra, temendo alarmar o público. 
d) a Constituição de 1988 estabeleceu ser obrigação do governo realizar a reforma agrária e, diante da inoperância governamental, o MST articulou ações de ocupação de terras.

RESPOSTA:
Letra D.

De acordo com a Constituição Brasileira de 1988, cabe ao Estado realizar a reforma agrária. O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) surgiu com o objetivo de pressionar a realização da reforma agrária no Brasil, sendo muito comum a prática de ocupações de terra para essa finalidade.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...