PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 27 de julho de 2021

Questão de Geografia - O processo de degradação do solo pode ocorrer de várias maneiras diferentes

O processo de degradação do solo pode ocorrer de várias maneiras diferentes, geralmente resultantes de seu mau uso e conservação por parte das atividades humanas. A ocorrência dessas situações pode estar associada ao esgotamento de nutrientes ou à remoção da vegetação, entre outros inúmeros fatores. enumere as colunas de acordo com as principais formas de degradação do solo, isto é, os tipos com que esse problema se apresenta:

a) desertificação 
b) erosão 
c) arenização 
d) salinização 
e) poluição

( ) Consiste na formação de bancos de areia em solos já de consistência arenosa em regiões que apresentam climas mais úmidos e com maiores volumes de chuva. 
( ) É uma mudança da paisagem para algo próximo à paisagem de um deserto. 
( ) é um dos mais conhecidos tipos de degradação do solos, processo natural que pode ser intensificado pelas práticas humanas e que consiste no desgaste dos solos e das rochas com posterior transporte e deposição do material sedimentar que é produzido. 
( ) Trata-se de um problema eminentemente antrópico e causado pelo uso excessivo de agrotóxicos, defensivos e fertilizantes na agricultura e também pela infiltração de materiais orgânicos poluentes em áreas de lixões. 
( ) consiste no processo de aumento dos sais minerais existentes, a ponto de afetar a produtividade dos solos de uma determinada região.

RESPOSTA
( C )
( A )
( B )
( E )
( D )

Nenhum comentário: