PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Questão PET - Leia as descrições a seguir e marque a alternativa correta:

1 - Leia as descrições a seguir e marque a alternativa correta: 
a) É formada basicamente por Egito, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos, países de população majoritariamente branca, merece destaque a influência árabe e islâmica. O Egito, a Tunísia e o Marrocos, nos quais sobressai a atividade turística, são os países que apresentam os melhores indicadores sociais e econômicos do continente africano, embora bem inferiores aos dos países desenvolvidos: ( ) Norte da África ( ) África Subsaariana ( ) Magreb 

b) Compreende os países ao sul do deserto do Saara, abriga uma população predominantemente negra, de grupos étnicos bastante diferenciados. As condições de vida nessa região, em geral, são bastante precárias. Em alguns desses países o problema da fome está presente: 
( ) Norte da África ( ) África Subsaariana ( ) Magreb 

c) Se localiza no norte do continente africano e vai desde o oceano Atlântico até o mar Vermelho, estendendo-se por vários países. O clima é seco o ano todo, com forte calor durante o dia e grande esfriamento à noite. A densidade demográfica dessa área é baixíssima, e as atividades econômicas são escassas: 
( ) Norte da África ( ) África Subsaariana ( ) Magreb

RESPOSTA:
A) Magreb 
B) África Subsaariana
C) Norte da África

Nenhum comentário: