PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Questão PET - Nas regiões mais altas do continente nascem os principais rios africanos:

4 - Nas regiões mais altas do continente nascem os principais rios africanos: Orange (ao sul), Níger (a oeste), Nilo (que deságua no mar Mediterrâneo) e Congo (na porção central). Explique a importância dos rios no continente.

RESPOSTA:
Os rios africanos garantiram a muitos povos que se instalaram às suas margens no decorrer dos séculos o desenvolvimento de técnicas de irrigação que permitiram a prática da agricultura e da pecuária. O caso mais relevante é o dos egípcios, que há milhares de anos mantêm uma importante área de cultivo de trigo e de outros alimentos ao longo do rio Nilo, cujo leito não seca mesmo nos períodos de estiagem prolongada. Entretanto, a vazão natural desse rio é inconstante: as margens alagam durante as cheias e há pouca água nos períodos de seca. Para controlar o fluxo de suas águas, foi construída a barragem de Assuã, que também é utilizada para gerar energia.

8 comentários:

Anônimo disse...

thank you bro (a)

Anônimo disse...

thank you bro

Anônimo disse...

Obrigado !!

Anônimo disse...

OBRIGADO !!!

Anônimo disse...

Thank you bro!!!

Anônimo disse...

Thank you bro!!!

Anônimo disse...

Obg passa o ZAP 😉🥰

Anônimo disse...

Obgd

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...