PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de março de 2021

Questão PET - Leia o texto e responda: ONU ajuda 16 mil

2. Leia o texto e responda: ONU ajuda 16 mil pequenos produtores na África a fornecer alimentos para as escolas 
O Programa de Aquisição de Alimentos para a África — PAA África — já beneficiou cerca de 16 mil pequenos agricultores e mais de 37,1 mil alunos na Etiópia, Malauí, Moçambique, Níger e Senegal, desde a sua criação, em 2012. A iniciativa, que combina as demandas de iniciativas de alimentação escolar à oferta da agricultura familiar, é tema de um novo estudo do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG). A iniciativa é fruto de uma parceria entre os governos do Brasil e Reino Unido com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). 
A maioria dos países participantes introduziu alimentos ricos em proteínas nos cardápios escolares, como legumes, frutas e verduras frescas, embora alguns tenham as compras institucionais restritas a algumas commodities, como o Senegal, onde o PAA adquire apenas arroz da agricultura local. 
Disponível em: https://revistaamazonia.com.br/onu-ajuda-16-mil-pequenos-produtores-na-africa-afornecer-alimentos-paraescolas/. Acesso em: 21 fev. 2021. 

a) Qual a importância do projeto PAA África? 
b) Quais organizações mundiais estão envolvidas nesse projeto?

Respostas:
a) A importância projeto  PAA ÁFRICA (Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), diz respeito a minimização da situação de fome e miséria no mundo, especialmente atendendo  as necessidades dos países mais sofridos da África.
b) O PAA África trata-se de uma iniciativa realizada entre o governo brasileiro e a FAO, o PMA e o governo do Reino Unido com o objetivo de promover segurança alimentar e nutricional, além de incentivar a geração de renda para agricultores e comunidades vulneráveis em países da África em situações de miséria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente me ajudou de mais Deus te abençoe amigo :)