PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 18 de março de 2021

Questão PET - A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável também conhecida como Rio + 20 foi a: 
a) Reunião de Chefes de Estado e Sociedade Civil de diferentes nações com o propósito de avaliar ações praticadas nos últimos vinte anos, desde a Rio 92, tendo em vista a renovação do compromisso mundial com o desenvolvimento sustentável. 
b) Comemoração dos 20 anos da elaboração do Protocolo de Quioto − documento que estabelece metas para a emissão dos gases de efeito estufa e adotado por 100% das Nações Mundiais. 
c) Conferência Mundial da Sociedade Civil com o propósito de identificar os 20 países mais poluidores do mundo e determinar ações punitivas caso os mesmos não adotem posturas mais sustentáveis em suas políticas de desenvolvimento 
d) Reunião que antecede os vários eventos mundiais que ocorrerão no Brasil e Rio de Janeiro como: Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Neste encontro foram definidas as estratégias de conservação ambiental e de minimização de impactos sociais para os eventos acima mencionados.

Resposta: Letra A.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...