PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 26 de março de 2021

Questão PET - 1. Observe o mapa e responda: Mapa mundi da fome

1. Observe o mapa e responda:


Legenda:
Azul - menor que 5% da população - baixa situação de subalimentação
Amarela - entre 5 até 14,9% da população - moderada situação de subalimentação
Laranja - entre 15 até 24,9% da população - moderada alta situação de subalimentação Vermelho entre 25 até 34,9% da população - alta situação de subalimentação
Marron - mais de 35% da população - muito alta situação de subalimentação
Disponível em: https://novaescola.org.br/plano-de-aula/. Acesso em: 21 fev. 2021.

a) Qual a realidade da maioria dos países africanos no Mapa Mundi da Fome? Cite um motivo natural e outro econômico que explicam a situação observada.
b) No continente americano quais os países mais vulneráveis às situações de fome e desnutrição? Explique.
c) Leia a afirmativa: Um estudo publicado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) no dia 29 de abril de 2016 mostrou que a produção mundial de alimentos é suficiente para suprir a demanda das 7,3 bilhões de pessoas que habitam a Terra. Apesar disso, aproximadamente uma em cada nove dessas pessoas ainda vive a realidade da fome.
Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/explicado/2016/09/02/Mundo-produz-comida-suficiente-mas-fome-ainda- %C3%A9-uma-realidade. Acesso em: 21 fev. 2021.

RESPOSTAS:
A) Realidade de alta e muito alta situação de subalimentação. Difícil acesso á agua potável e desigualdade social.
B) Bolívia e região do caribe. Uma das principais causas do aumento da desnutrição são as mudanças dos sistemas alimentares da região.
C) Procurar sempre diminuir a desigualdade social, para que todos tenham condições de terem no mínimo o básico para comer e reduzir o desperdício

Nenhum comentário: