PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de março de 2021

Questão PET - Observe a imagem abaixo: A imagem apresenta uma área de exploração de minério de ferro.

3. Observe a imagem abaixo:
A imagem apresenta uma área de exploração de minério de ferro. Essa atividade é conhecida como mineração e de suma importância para a economia do Brasil e também para o estado de Minas Gerais. Sobre a exploração de minério de ferro é correto afirmar:

a) A mineração não altera a paisagem, pois as áreas que apresentam essa riqueza mineral estão preparadas naturalmente para o processo de exploração.
b) A mineração pode ser considerada como não impactante ao meio ambiente, por ser uma atividade que retira o recurso que está presente na natureza.
c) As barragens de rejeitos são um reservatório utilizado pelas empresas mineradoras destinadas para reter água e resíduos sólidos durante o processo de extração mineral. Esses reservatórios são seguros e não apresentam impactos ambientais ou problemas de infraestrutura que levam ao rompimento.
d) A extração mineral transforma a paisagem e causa diversos impactos sobre o meio ambiente, além da perda da biodiversidade local, pode ocasionar poluição dos recursos hídricos, poluição do ar, poluição sonora e também desastres socioambientais.

Resposta: Letra D.

Nenhum comentário: