PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 17 de novembro de 2019

Bandeira do Canadá

A bandeira do Canadá foi adotada em 15 de fevereiro de 1965. Ela foi criada pelo historiador canadense George Stanley com a colaboração do advogado e político John Matheson (também canadense).

Os criadores se inspiraram na bandeira da Escola Real Militar do Canadá.
Bandeira do Canadá.
Proporção
A bandeira do Canadá possui a proporção de 1:2. Portanto, se ela for confeccionada com 1 metro de largura, devera ter 2 metros de comprimento.

Como é
Ela é composta por um retângulo vermelho com um quadrado branco no centro. Portanto, nas laterais, aparecem duas faixas vermelhas verticais. Dentro do quadrado branco, na posição central, existe uma folha de bordo estilizada na cor vermelha. A folha possui onze pontas.

Significado e cores
- A folha de bordo é considerada um símbolo do Canadá, pois esta linda árvore (conhecida cientificamente como acer) é muito comum no território canadense. No outono, as folhas desta árvore ficam vermelhas, deixando-a ainda mais esplendorosa.

- As faixas vermelhas laterais representam os dois oceanos que banham o território do Canadá: Oceano Pacífico (costa oeste) e Oceano Atlântico (costa leste).

- O quadrado branco central representa o território canadense.

Fonte: Sua Pesquisa.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...