PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 10 de novembro de 2019

Questão de Geografia - ENEM 2019 - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está investigando

ENEM 2019 - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está investigando o extermínio de abelhas por intoxicação por agrotóxicos em colmeias de São Paulo e Minas Gerias. Os estudos com inseticidas do tipo neonicotinoides devem estar concluídos no primeiro semestre de 2015. Trata-se de um problema de escala mundial, presente, inclusive, em países do chamado primeiro mundo, e que traz, como consequência, grave ameaça aos seres vivos do planeta, inclusive ao homem. 
IBAMA. Polinizadores em risco de extinção são ameaça à vida do ser humano. Disponível em: www.mma.gov.br. Acesso em: 10 mar. 2014.

 Qual solução para o problema apresentado garante a produtividade da agricultura moderna? 
a) Preservação da área de mata ciliar. 
b) Adoção da prática de adubação química. 
c) Utilização da técnica de controle biológico. 
d) Ampliação do modelo de monocultura tropical. 
e) Intensificação da drenagem do solo de várzea.

Resposta: Letra C.
Comentário: Entre os muitos recursos empregados para assegurar a produtividade agrícola, o controle biológico da produção é o mais compatível com esforços para mitigar os impactos causados pela “pegada ecológica”.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...