Ebulição global é um termo usado para descrever o aumento extremo das temperaturas médias na atmosfera, oceanos e terra como resultado das mudanças climáticas.
Este termo foi utilizado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, na sede da ONU em Nova Iorque, em julho de 2023. Este termo é usado para enfatizar o quão severas são as mudanças climáticas que estão acontecendo na Terra.
A ebulição global tem vários efeitos no meio ambiente e na saúde humana. Alguns dos efeitos da ebulição global sobre o meio ambiente incluem um aumento na frequência de eventos climáticos extremos, como ondas de calor, secas, inundações e incêndios florestais. Temperaturas altas recordes em todo o mundo também estão sendo observadas. O aumento constante das temperaturas médias globais piorou os extremos climáticos.
Alguns dos efeitos da ebulição global na saúde humana incluem um aumento no risco de doenças relacionadas com o calor, como a exaustão pelo calor e a insolação.
O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, enfatizou que as alterações climáticas estão aqui e são assustadoras. Ele instou os políticos a tomarem medidas rápidas para limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.
A ebulição global é um problema sério que requer ação imediata de todos os países do mundo. Devemos trabalhar juntos para reduzir as nossas emissões de carbono e fazer a transição para fontes de energia renováveis, afim de mitigar os efeitos da ebulição global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário