PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 28 de janeiro de 2023

Bandeira de Caeté

Caeté é um município brasileiro no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país.

Bandeira de Caeté.

A Bandeira Municipal é esquartelada em sautor, sendo os quartéis de verde, constituídos por quatro faixas amarelas, carregadas sobre faixas vermelhas, dispostas duas a duas em banda e em barra e que partem de um retângulo central amarelo, onde o Brasão Municipal é aplicado.

O estilo da Bandeira obedece à tradição da heráldica portuguesa, do qual herdamos os cânones e regras. A Bandeira tem por cores as mesmas do campo do escudo do Brasão, sendo este aplicado em uma figura geométrica na Bandeira, firmada ao centro ou na tralha. As dimensões são as mesmas adotas para a Bandeira Nacional, levando em consideração quatorze módulos de altura da tralha por vinte módulos de comprimento do retângulo.

O Brasão representa na Bandeira o Governo Municipal, e o retângulo amarelo, onde é aplicado, simboliza a própria cidade-sede do Município; as faixas que partem dessa figura geométrica dividindo a Bandeira em quartéis simbolizam a irradiação do Poder Municipal a todos os quadrantes de seu território e as partições assim constituídas, as propriedades rurais existentes.

Nenhum comentário: