PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 11 de setembro de 2021

Questão de Geografia - PM-MG 2012 - Desde, pelo menos, a década de 1980, a China vem ganhando espaço no comércio mundial.

Desde, pelo menos, a década de 1980, a China vem ganhando espaço no comércio mundial. No início do século XXI, ela até pode ser denominada a “oficina do mundo”, tamanha a participação dos produtos fabricados na China no comércio mundial. Dentre as razões para o sucesso desse país no comércio mundial, destaca-se 
(A) a exploração intensiva dos recursos naturais abundantes no seu território, principalmente o minério de ferro e o petróleo, que permite ao país ser autossuficiente e ainda exportar para os países desenvolvidos. 
(B) o moderno sistema de produção agrícola, desenvolvido a partir da coletivização na época da revolução comunista, baseado no uso intensivo de máquinas e fertilizantes, com a produção voltada para a exportação. 
(C) a especialização da indústria chinesa em bens de capital, como máquinas e equipamentos, pois são setores que exigem menores investimentos de capital e maior utilização de mão de obra barata e pouco qualificada. 
(D) criação das Zonas Econômicas Especiais (ZEE): áreas destinadas à atração de empresas multinacionais através de incentivos para a exportação, como isenção de impostos e infraestrutura de transportes e telecomunicações.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...