PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Questão de Sociologia - CESMAC 2017/1 - Quando, no âmbito da Sociologia, se fala em Herança Social, os autores têm em mente tratar-se de um:

CESMAC 2017/1 - Quando, no âmbito da Sociologia, se fala em Herança Social, os autores têm em mente tratar-se de um: 
a) conjunto de procedimentos costumeiros que pautam os caminhos a serem percorridos quando se trata de processos que visam a transmissão das heranças familiares para seus legítimos herdeiros. 
b) conjunto de valores, tradições, formas de cultura, língua, costumes e modos de organização, que sucessivas gerações foram acumulando para legar à geração atual. 
c) determinado ordenamento jurídico positivo de uma comunidade, o qual, por sua força coercitiva, garante a paz e a estabilidade social nas relações interpessoais dessa mesma comunidade. 
d) determinado conjunto de crenças, dogmas e regulamentos religiosos que vão passando inalteráveis de pais a filhos, e que acabam por tornar-se marca característica de determinada etnia. 
e) conjunto de ramos do saber resultantes não só de experiências científicas comprovadas, mas também da observação empírica e da especulação teórica, dentro de uma sociedade concreta.

RESPOSTA:
Letra B.

Nenhum comentário: