PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Questão de Filosofia - UNEMAT 2014/2 - Dentro das Ciências Sociais, como nas demais Ciências, encontramos várias correntes filosóficas, entre elas, o Positivismo.

UNEMAT 2014/2 - Dentro das Ciências Sociais, como nas demais Ciências, encontramos várias correntes filosóficas, entre elas, o Positivismo. Uma das características do Positivismo é: 
a) Proporcionar a intepretação do social pela ótica da religião, a qual poderia explicar a existência das desigualdades e dos conflitos como sendo algo natural em meio à sociedade. 
b) Utilizar o método cartesiano para compreender o social, dividindo o social e o individual como objetos diferentes de análise. 
c) Analisar a sociedade a partir das classes, as quais seriam compostas pela quantidade de dinheiro acumulado. 
d) Aliar a ciência ao desenvolvimento de melhorias para a sociedade, sempre garantindo a ordem, pois a organização social é fundamental para que tenhamos a paz, evitando, assim, distúrbios e abalos no sistema. 
e) Ser uma teoria socialista em que se junta a ordem e o progresso, sendo a primeira fundamental para se obter a melhoria da vida em sociedade.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário: